O poder do aroma em sua casa


A primeira coisa que sentimos quando entramos em uma casa é seu cheiro.
Entrar em uma casa com um cheirinho bom no ar é um prazer.
Os especialistas em aromaterapia – especialidade formada por duas palavras: Aroma, que significa cheiro agradável, e Terapia, tratamento que possibilita melhorar e curar um mal estar físico, emocional e mental - garantem que conviver com determinados perfumes, além de ser agradável, é uma forma de proteger a saúde e proporcionar bem estar a família e amigos.
Existem diferentes formas para estar perfumando sua casa:
Home Spray : devem ser borrifados no ar, sempre mantendo uma distância mínima de 1,5 a 2 metros de móveis e paredes. Podem ser usados na casa toda.
Difusor com varetas: perfeitos para pequenos ambientes como lavabos e hall de elevador. Por serem charmosos acabam sendo também um acessório de decoração. Bons produtos duram em média 3 a 4 messes. Quando quiser intensificar o aroma, vire as varetas.
Velas Aromáticas: as velas além de perfumar e decorar o ambiente ainda tem o poder da magia e aconchego, compondo uma atmosfera romântica e intimista.
Água perfumada para roupas: pode ser borrifada nas cortinas, nos edredons, pela manhã ao fazer a cama, nos lençóis e toalhas. Se aplicada na hora de passar a roupa se torna mais eficiente, deixando a roupa de cama e banho cheirosa por mais tempo.
Difusores de óleos – os difusores vêm geralmente acompanhados de um recipiente onde se coloca água e depois algumas gotas do óleo escolhido; na sua parte inferior há um lugar para colocar uma vela acessa que vai aquecer delicadamente a água, fazendo com que o óleo seja liberado. Duas ou três gotas de óleo essencial já são suficientes para liberar um aroma agradável.
Saches: asseguram charme e elegância. Lavanda, canela, cravo, e alecrim são tradicionalmente usados em saches para afastar cheiro de bolor, traças em armários e gavetas.
Podem também ser pendurados em portas de quarto ou lavabo, como item de decoração para o ambiente.

Escolha o aroma certo para conseguir o efeito desejado:
Essências relaxantes: camomila, sálvia, jasmim, lavanda, manjericão, melissa e rosa.
Essências que restauram a calma: gerânio, jasmim, lavanda, melissa, palmarosa e ylang-ylang.
Essências para a mente: alecrim (mantenha no ambiente enquanto estiver trabalhando ou estudando), manjericão, limão, chá preto, hortelã-pimenta e pinho.
Essências energizantes: manjericão, eucalipto, toranja, zimbro, laranja, hortelã-pimenta, pinho e alecrim.
Essências Sensuais: jasmim, rosa, sândalo, angélica e ylang-ylang.

Aproveite o poder de cada essência e espalhe o perfume pela sua casa!!!

0 Comentários de Charme e Estilo:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos