Como Lavar a Roupa Íntima

by imagensdecoupage
Na hora de lavarmos nossas peças íntimas existem alguns cuidados importante que devemos ter não só para manter as peças sempre novas como também para nossa saúde íntima.
As calcinhas podem ser lavadas no chuveiro, já que é indicado lavá-las com água morna. Entretanto, só serve de apoio para uma pré-higienização, já que a lavagem convencional deve ser feita novamente antes que as peças sejam colocadas para secar.
Devem ser lavadas com sabões específicos, como Higicalçinha, sabão de coco, entre outros. O sabão em pó ou o amaciante, também não representam uma ameaça às peças, mas, diante de qualquer problema , alergias, ardencias, etc,, é preciso consultar um especialista.
Não é recomendado lavar as roupas íntimas na maquina de lavar. As peças requerem cuidados especiais e não devem ser misturados com outras peças de roupas ao lavar.
Lembre-se que a mesma máquina que lava roupas, também lavará panos de prato, toalhas de banho e rosto.
No caso de deixar as peças de molho, o tempo ideal é de uma hora ou dependendo do grau de sujeira, molho da noite para o dia. As peças íntimas de algodão não devem ser misturadas com as de lycra, já que a mesma sofre agressão do algodão, se misturadas. O mesmo serve para peças brancas com coloridas.
O calor do sol pode desbotar a peça, por isso seque-as na sombra. O sol também pode deformar as peças de renda ou de lycra.
Não se deve torcer as roupas, apenas uma espremida para retirar o excesso de água, ou as enrolar em uma toalha e apertar para apressar a secagem.
Recomenda-se passar o ferro quente nas roupas íntimas, mas apenas na parte de algodão, que merece mais cuidado, já que este é o único modo para matar os germes que ainda sobrevivem após o processo de lavagem e secagem.

Fonte:Fabiola Taques Batista
Portais da Moda Departamento de Beleza

4 Comentários de Charme e Estilo:

Lidiane Vasconcelos disse...

Muito bom, esse post, viu?
Revisar essas informações tão importante nunca é demais~. ;)

Espaco Home disse...

Olá Lidiane,
Você tem razão. A beleza da roupa íntima é importante, mas tão ou mais importante é saber como torná-las nossas aliadas em nossa saúde íntima.
bjs
Gladys

Zetta Casalena disse...

Lindas as colméias de calçinhas!
Abraço...
Zetta Casalena

Espaco Home disse...

Bom dia Zetta. Realmente essas colméias são um charme, elas fazem toda a diferença em nossas gavetas.

Obrigada pela visita.
Bjs

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos