Livros sobre Organização

Para quem quer se envolver neste mundo da organização e descobrir idéias e sugestões que facilitarão o dia a dia, uma boa leitura pode trazer ótimas surpresas. 
Separamos algumas opções existentes com uma pequena sinopse de cada livro para poder ajudar na escolha.


Guia de Organização Casa e Jardim - 230 Ideias para Deixar sua Casa em Ordem

Uma casa organizada é uma casa mais feliz. Acreditando nessa máxima, a revista Casa e Jardim lança, pela Editora Globo, o Guia de organização Casa e Jardim - 230 ideias para deixar sua casa em ordem. O livro traz conselhos práticos para guardar desde as coleções de CDs, DVDs e livros até os brinquedos das crianças e os alimentos na despensa.
Tudo começa na sala, um dos locais de maior convívio da casa, passando por quartos, banheiros, cozinha, escritório e vida pessoal. Com diversas fotos, o guia explica a forma certa de dobrar camisetas e lençóis com elástico, como guardar as roupas de cama e de banho, as funções de cada modelo de cabide, o jeito mais harmonioso de dispor objetos em estantes e mesas de centro e até o que se deve colocar na gaveta do escritório e na bancada do banheiro. Ao final, dez mandamentos sintetizam os conselhos principais para quem quer deixar tudo em seu devido lugar e parar de perder tempo procurando papéis, controles remotos e utensílios domésticos.

Editora: Globo
Número de Páginas: 120

Chega De Bagunca! Organize-se!

De maneira simples e direta, o livro traz dicas de como manter a organização e a arrumação de um lar ou de um escritório, promovendo o bem-estar. Depois de anos ajudando e ensinando pessoas a terem de volta o bem-estar e mais espaço — não apenas no guarda-roupa, como também na vida —, as consultoras Cris e Dete lançam, neste livro, dicas práticas para um lar mais organizado. Um guia indispensável para qualquer pessoa que queira se organizar e ter muito mais tempo para si, melhorando sua qualidade de vida.

Autores: Cristina M.T. Da Fonseca e Maria B.T.Mininel
Editora: Marco Zero
Numero de páginas: 72

Casa da Chris

Você acredita que transformar a sua casa em um lugar bacana é trabalho exclusivo de experts em design ou de decoradores cinco estrelas? Ou que fazer um bolo implica na metamorfose de uma moça moderna em um ser de bobes no cabelo e avental? Então prapare-se para mudar de idéia. Em casa de Chris você vai descobrir que deixar aflorar o seu lado deusa doméstica pode ser bem divertido. É o que acredita a autora, que de tanto brincar de casinha, acabou levando o clima de brincadeira para a vida real. Neste livro, ela ensina os truques que aprendeu após estrelar empreitadas de sucesso e sobreviver a várias hecatombes entre quatro paredes. E dá a receita para fazer do seu lar-doce-lar o cenário ideal para as suas próprias histórias. Entre sem bater.

Autora: Chris Campos
Editora: Record
Número de páginas: 271

Organize-se num Minuto : 500 dicas para pôr ordem em sua vida

É um guia prático para pessoas ocupadas que desejam se organizar. Cada sugestão pode ser lida em alguns segundos, e implementadas em um breve minuto de cada vez. O leitor encontrará centenas de idéias e sugestões muito simples que ajudarão a vencer o desafio de organizar e o maior de todos, manter a organização no dia-a-dia.
O livro traz nas páginas cor de laranja sugestões para mudar alguns hábitos e comportamentos que provavelmente contribuíram para o caos doméstico.

Autora: Donna Smallin
Editora: Gente
Número de páginas: 282

Casa Limpa e Arrumada

O livro traz dicas para se livrar da bagunça, estratégias de limpeza para acabar com a sujeira, poeira, bactérias e bolor usando os equipamentos e produtos corretos. Mostra como limpar o chão (assoalho, carpete, piso frio), paredes e janelas, portas, áreas de muito movimento como a sala (para cada material há uma dica específica) e o escritório (computador, livros), e os outros cômodos da casa: cozinha (limpeza dos eletrodomésticos e dos utensílios), quarto dos adultos e das crianças (cadeirões, brinquedos, mamadeiras), banheiro, lavanderia, áreas externas (piscina, churrasqueira, piso, móveis). Além de cuidados com as roupas, animais de estimação e objetos pessoais.

Autora: Danna Smallin
Editora: Gente
Número de páginas: 224

Organize-se: Soluções Simples e Fáceis para Vencer o Desafio Diário da Bagunça

Em Organize-se, você vai encontrar soluções variadas para os problemas mais comuns de arrumação, podendo escolher as mais adequadas ao seu caso e até mesmo adaptá-las ao seu estilo.
A organização não ocorre por obra de magia, você é que tem de criá-la, e isso requer motivação, planejamento, preparação, compromisso e atitudes adequadas, por isso o livro também oferece um plano que avalia sua situação, ajudando-o a pôr esse processo de transformação em movimento.

Autora: Donna Smallin
Editora: Gente
Número de páginas 223
Livro Definitivo de Dicas e Sugestões de Organização 

O guia traz dicas práticas para organizar seu dia-a-dia de maneira eficiente e fácil. Traz listas, quadros e tabelas que ajudam a organizar o cotidiano dos filhos, sua mudança, a cozinha, o que comprar de mantimentos e muito mais

Autora: Cassandra Kent
Editora: Marco Zero
Número de páginas: 144

Acabe com a Bagunça
Organize sua Casa, Melhore a Limpeza e Ponha Fim no Caos!

"Acabe com a Bagunça" ensina técnicas práticas para o leitor deixar tudo organizado e planejar o dia-a-dia com facilidade. Até os mais bagunceiros conseguirão pôr fim no caos. A autora inglesa, Cynthia Towley Ewer, ensina passo a passo como arrumar, limpar e planejar a rotina da casa. Ensina, ainda, como manter o estoque de alimentos, colocar as roupas em ordem, encontrar facilmente as contas a pagar, organizar os brinquedos das crianças e muito mais. O livro mostra também os diferentes perfis das pessoas bagunceiras.
 
Autora: Cynthia Townley Ewer
Editora: Publifolha
Número de páginas: 256 páginas

5 Comentários de Charme e Estilo:

ArmaZen do Lar by Andreea Mello disse...

Bom Dia !!
Já li e releio sempre os Livros da Casandra Kent e Donna Smallin. São inspiradores e maravilhosos !!
Andreea - Armazen do Lar

Espaco Home disse...

Olá Andrea, obrigada por deixar aqui seus comentários sobre os livros de organização. Com certeza eles serão um incentivo para novas leitoras.

Silvia Christina de Souza Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia Christina de Souza Silva disse...

Andreia, adorei as informações, confeço que já faz um tempo que navego na internet tentando me informar sobre o assunto.
Obrigada pelas dicas de leitura.
Um grande Abraço.

Zetta Casalena disse...

Também gosto muito destes livros! São uma mão na roda! vcs é que deveriam lançar um livro...
Nunca pensaram nisso?
Bjokas...

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos