Limpeza dos móveis

          Existem diferentes materiais de revestimento para móveis. E, para se fazer uma boa limpeza e, consequentemente, conservá-los é preciso que cada um tenha cuidados especiais.

·    couro ou curvin – passe um pano úmido e sabão neutro, depois um pano úmido sem sabão. Nunca jogue água.

·    Vidro – lave-o com água e sabão e seque-o com um pano seco. Pode, também, utilizar um produto específico, mas não deixe cair no tapete, porque mancha. Evite toca-los com a mão, para não manchá-los

·    Mármore – passe apenas um pano limpo e seco frequentemente e lave-o ocasionalmente com água e sabão. Enxágüe-o, seque-o e lustre a superfície. Não use soda ou saponáceo na limpeza deste revestimento.

·    Aço inoxidável – limpe com água morna, usando sabão ou detergente. Enxágüe e dê polimento a seco, com um pano macio e limpo. Nunca use palha de aço.

·    Madeira – limpe diariamente com um pano seco para retirar o pó. Na madeira envernizada, passe apenas um pano levemente úmido. Nunca passe álcool, pois retira o verniz. Na madeira laqueada, limpe com um pano úmido e depois seque  com pano macio para não riscar.

·    Palinha e vime – retire o pó com um pano levemente umedecido. Seque com outro pano para retirar a umidade.

·    Fórmica – limpe com pano úmido e depois seque. A fórmica permite o uso de álcool ou Veja, pois trata-se de um revestimento que não é madeira e sim revestimento melamínico. Não se pode lavar, pois a cola se solta com facilidade.

·    Ferro – no ferro fundido, lave com água e sabão, usando escova dura. Enxágue e seque imediatamente. Se há ferrugem, raspe-a com palha de aço fina. No ferro laqueado, limpe apenas com pano úmido.




0 Comentários de Charme e Estilo:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário tem grande valor para nós, pois ele enriquece e dá mais brilho ao post.
Os comentários serão respondidos aqui mesmo ok?
Volte sempre que quiser...
Beijos